O QUE E CREATINA?

Quem busca o maximo desempenho nos treinos com certeza ja deve ter ouvido falar da creatina. Trata-se de um composto quimico que tem se twister sinonimo de melhores resultados no ganho de massa magra. Ela e usada por um grande numero de esportistas justamente por trazer muitos beneficios na execucao de atividades fisicas.

Ela e sintetizada no figado, nos rins e no pancreas. A capacidade diaria de producao do nosso corpo fica em torno de one g por dia durante o periodo de 24 horas. Sendo a producao endogena limitada, a suplementacao com creatina pode oferecer grandes quantidades deste nutriente, influenciando na producao de energia e forca para a atividade fisica.

O QUE E CREATINA?
POR QUE TOMAR CREATINA?
POR QUE TOMAR CREATINA?
Uma das melhores alternativas e a suplementacao com creatina monohidratada da Growth Supplements. Para quem pratica exercicios fisicos, especialmente a musculacao, a creatina se torna uma das melhores amigas. A maior parte dessa substancia esta presente na musculatura esqueletica do nosso corpo – ou seja, ela se concentra justamente nos musculos exercitados. Os niveis de creatina sofrem influencias diversas, desde o preparo fisico ate a quantidade ingerida na dieta. A quantidade tambem varia de acordo com a idade e a presenca de determinados hormonios.

Creatina: acao no ganho muscular
CREATINA: ACAO NO GANHO MUSCULAR
Creatina e um nutriente envolvido na producao de energia que abastece as celulas musculares. A suplementacao de creatina visa aumentar a capacidade da celula muscular em desempenhar suas funcoes, ou seja, a suplementacao de creatina pode aumentar a forca e a capacidade de desenvolver trabalhos fisicos. Alem disso, a suplementacao com creatina pode influenciar a producao de fatores miogenicos regulatorios, aumentando a eficiencia de sintese proteica.

BENEFICIOS DA CREATINA
BENEFICIOS DA CREATINA
A creatina e de fato um produto que funciona e leva inumeros beneficios para quem a consome. Entre os melhores beneficios da creatina, estao:

Aumento de forca e potencia: a creatina age como uma reserva de energia a curto prazo, beneficiando o rendimento do atleta durante o treinamento. O produto aumenta os niveis de energia nos musculos, aumentando a forca e a potencia.
Fortalecimento dos ossos: a ingestao da creatina, unida a constantes treinamentos, fortalece toda a estrutura ossea corporal. Com o avanco da idade, o individuo vai sofrendo um enfraquecimento osseo, e esse produto evita ao maximo essa questao.
BENEFICIOS DA CREATINA
Melhora o funcionamento do metabolismo: o uso de creatina torna mais facil o processo de transformacao do acucar em energia no nosso organismo. O produto melhora o funcionamento do metabolismo, favorecendo a perda de peso e o ganho de massa magra.
Diminuicao da fadiga: a fadiga muscular e um dos principais problemas para quem tem a hipertrofia como objetivo. A creatina age combatendo os sintomas de estresse e cansaco, melhorando o desempenho do atleta durante os treinos.
BENEFICIOS CREATINA
BOM PARA QUAIS OBJETIVOS?
BOM PARA QUAIS OBJETIVOS?
Aumenta a capacidade de trabalho do musculo;
Aumenta a eficiencia de sintese proteica;
Aumenta o ganho de massa magra;
Melhora o desempenho de forca.
PARA QUE Provide CREATINA?
OPINIAO DO NUTRICIONISTA
OPINIAO DO NUTRICIONISTA
“A creatina monohidratada e a forma mais eficiente de suplementacao. Mesmo que a cada dia aparecam novas propostas para formulacao de creatina, a forma monohidratada e aquela que se mostra mais eficiente.”

COMO INGERIR A CREATINA?
COMO INGERIR A CREATINA?
A creatina deve ser ingerida juntamente com uma refeicao, ou com alimentos isolados que estimulem a liberacao de insulina pelo pancreas – alimentos fontes de carboidratos e algumas proteinas por exemplo. Ela pode ser combinada com muitos outros suplementos, e e importante entendermos que a creatina atuara na formacao de energia e no aumento de forca – isto significa que a capacidade do individuo ira aumentar, porem, dependera de cada individuo o bom aproveitamento dos beneficios da creatina.

Individuos com treino de forca, por exemplo, poderao combinar creatina com beta-alanina, omega three, whey protein e outros. Individuos com treinos mais longos, estilo endurance, poderao combinar creatina com BCAA, L-carnitina, suplementos de carboidratos, entre outros.

COMO TOMAR CREATINA?
CREATINA ENGORDA?
CREATINA ENGORDA?
A creatina nao engorda nem emagrece, ela apenas aumenta a capacidade de gerar energia. O fato e que a creatina e um nutriente que fica armazenado no sarcoplasma celular – um compartimento onde e armazenada a fonte de energia da celula muscular (glicogenio), que se trata de uma molecula de carboidrato, que por sua vez possui afinidade com agua. Ou seja, a suplementacao de creatina pode causar retencao de liquidos no interior da celula, dependendo da dieta (dietas ricas em carboidratos causam retencao). Mas, excluindo este aspecto, a creatina nao influencia no aumento ou reducao de gorduras; ela e um fator coadjuvante que participa no aumento do desempenho, e cabe a cada individuo aproveitar suas caracteristicas.

QUANTO TOMAR DE CREATINA?
QUANTO TOMAR DE CREATINA?
A sugestao da ANVISA e consumir 3g de creatina ao dia, porem, os protocolos de pesquisa usam 5g ou mais ao dia. A suplementacao com creatina antes do treino parece ter maior influencia na hipertrofia, enquanto a suplementacao pos-treino tem maior eficiencia na recuperacao do glicogenio muscular (molecula energetica). A suplementacao de creatina pos-treino e indicada para quem possui duas ou mais sessoes de treino ao dia.

Outro mito envolvendo a suplementacao de creatina e o tempo de suplementacao. Ate pouco tempo atras, pensava-se que a suplementacao com creatina deveria durar algo em torno de eight a 10 semanas, devendo haver um intervalo (two a three semanas) para voltar a consumi-la. Hoje em dia, sabemos – atraves de estudos e pesquisas cientificas – que a creatina pode ser suplementada por muitos meses (e ate anos) sem que haja qualquer tipo de prejuizo.

QUEM PODE TOMAR CREATINA?
QUEM PODE TOMAR CREATINA?
Todos podem ingerir creatina. Apesar de existirem muitos mitos em torno da suplementacao com este nutriente, ele nao causa sobrecarga dos rins ou de qualquer outro orgao. Iniciantes podem consumir, mas e importante entendermos que a creatina ajuda a potencializar o desempenho do individuo. Os iniciantes ainda nao conseguem desempenhar sessoes de treino intensas pelo fato de nao terem boa adaptacao aos exercicios; entao, nao e uma boa ideia que consumam o nutriente, pois nao conseguirao aproveitar a hundred% dos beneficios da creatina.

Ate hoje, muitas pessoas insistem em dizer que a creatina faz mal. Mas estao equivocadas. Esse produto oferece inumeros beneficios, como citamos no comeco do texto. O importante a se fazer e procurar conselhos de um profissional da place de nutricao. Somente um nutricionista sabera a dosagem certa de creatina e quando ela deve ser inserida na dieta da maneira mais estrategica possivel. Recorra sempre a um profissional.

PRECAUCOES AO CONSUMIR CREATINA
PRECAUCOES AO CONSUMIR CREATINA
A ingestao de liquidos e uma boa hidratacao asseguram o bom funcionamento do creatina o que e organismo como um todo. Um dos mitos que assombrava o consumo de creatina era de que ela sobrecarregava os rins; por este motivo, as pessoas acreditavam que deveriam aumentar o consumo de liquidos para evitar a sobrecarga.

Uma vez sabido que nao ha tal sobrecarga, podemos entender que o consumo de liquidos, embora go on sendo importante, nao deve sofrer alteracoes especiais. A sugestao e consumir pelo menos 35 ml de agua por kg de peso.

COMO ACELERAR OS EFEITOS DA CREATINA?
COMO ACELERAR OS EFEITOS DA CREATINA?
A capacidade de producao de creatina por nosso organismo e limitada, e esta producao nao e suficiente para ocupar todo o espaco possivel no interior da celula muscular. A creatina oferece one hundred% de seus beneficios quando conseguimos ocupar todo o espaco possivel no inside celular. Esta acao pode levar, em media, de seven a 21 dias - depende da forma como se inicia a suplementacao. A fase de saturacao e uma estrategia usada para acelerar este feito. Pode-se optar por consumir uma quantidade maior de creatina nos primeiros 5 a 7 dias, reduzindo a quantidade a partir deste periodo.

A estrategia consiste em consumir 4 vezes a dose diaria indicada nos primeiros 5 a 7 dias num overall de twelve a twenty g, justamente para causar a saturacao do espaco celular onde a creatina fica armazenada. E indicado consumir four porcoes de three a five g divididas ao longo do dia.

Apos este periodo, reduz-se a quantidade ingerida consumindo apenas uma vez ao dia (de three a five g). A fase de saturacao causa certa polemica, pois algumas pessoas dizem nao ser necessaria, enquanto outras dizem que e. Na verdade, a fase de saturacao trata-se de uma estrategia usada para antecipar os beneficios do seu consumo, mas nao e um procedimento obrigatorio.

INTERACAO COM A CAFEINA
INTERACAO COM A CAFEINA
A creatina depende de um longo processo metabolico para que seja depositada no sarcoplasma celular, e a manutencao dos seus estoques em quantidade elevada (saturados) garante os seus beneficios. Parece existir interacao entre o consumo de cafeina e o armazenamento de creatina. Ainda nao e consenso entre especialistas, mas parece que doses maiores do que 2 mg de cafeina por kg de peso fazem com que haja excrecao da creatina que esta armazenada. Uma vez que a saturacao dos estoques determina a eficiencia do suplemento, ao excretar creatina, se reduzirao os beneficios. Emblem, fica contraindicada a suplementacao de altas doses de cafeina juntamente a suplementacao de creatina.

Agora que voce ja sabe um pouco mais sobre os beneficios da creatina, nao deixe de inseri-la em sua dieta. creatina para que serve Aproveite para navegar em nosso web-site e conhecer todos os nossos produtos, os quais sao vendidos diretamente da fabrica com precos imbativeis no mercado. Adquira agora a creatina e invista cada vez mais em seus objetivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *